Troia, um paraíso na terra.
Já conhecem Tróia? Não! Então de que estão à espera para conhecer o paraíso na terra?
Sabem quando se sentem especiais, mas não fizeram nada de especial, apenas visitaram um local? Pois é Tróia tem esse efeito. Torna qualquer dia especial.Portugal é maravilhoso e cheio de locais que deixam marcas na nossa mente e coração.
Tróia é uma península com cerca de 18 km de comprimento, e 1,5km de largura. União perfeita de um lado o Oceano Atlântico, do outro o Estuário do Sado
.
O que podemos encontrar?
Uma harmonia perfeita entre o homem e a natureza. Um areal dourado a perder de vista, com o mar de água límpida e serenas. Paisagens de sonho, ruínas romanas e uma ampla oferta de desportos.
Praias
Praia de Tróia-Mar, uma praia de fácil acesso com águas calmas e areias finas que tem como cenário a deslumbrante Serra da Arrábida, mesmo à frente.Fica próxima dos empreendimentos turísticos e do cais onde o ferry-boat que faz ligação a Setúbal.
Praia do Bico das Lulas é uma praia de areia fina, banhada por um mar muito calmo, quase sem ondulação. O seu extenso areal está rodeado de dunas .
Praia Atlântica (Soltróia) possui dunas de areias brancas e um mar tranquilo onde, poderá observar os golfinhos a nadar ao largo.
Acessibilidades:
Quem viaja com crianças sabe que as acessibilidades são muito importantes. E Tróia reúne excelentes condições de acessibilidade, podemos contar com parques de estacionamento com locais de sombra, vários restaurantes, bares e instalações sanitárias.
Tróia e os Golfinhos
A Reserva Natural do Estuário do Sado abrange a maior parte do Estuário do Sado, estendendo-se por uma área de 23.160 hectares. É neste estuário que se encontra uma população residente de golfinhos-roazes, composta por cerca de 28 animais. Existem várias empresas que realizam passeios de barco para os observar, nos optamos por fazer um passeio de catamarã pela empresa Vertigem azul.O passeio dura cerca de três horas e estende-se pela costa da Arrábida. Infelizmente não nos foi possível ver os golfinhos, mas a viagem valeu muito a pena. A paisagem é estonteante e o serviço prestado pela empresa Vertigem azul foi fantástico, sempre preocupados com o bem estar do Rafael, que embora só tivesse 7 meses portou-se como um autêntico marinheiro, sempre alegre e curioso.
Boas viagens!