Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Viajante de fraldas

Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Viajante de fraldas

Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Viajar traz benefícios para as crianças?

26.07.17 | Viajante de fraldas

img_8863.jpg

 

Já vários estudos foram realizados e concluíram que as viagens e passeios têm um impacto profundo sobre o bem-estar, a felicidade geral e no desenvolvimento cerebral das crianças.

Recentemente um novo estudo foi publicado no Journal of Commercial Research, onde os pesquisadores apontam que conhecer novos locais, culturas ou fazer novas atividades fora da sua rotina contribui para o desenvolvimento de partes do cérebro que estão associadas com o controlo do stress e o aprimoramento da habilidade de aprender.
Os estudos concluíram que, as crianças que viajam, independente do destino da viagem ser nacional ou internacional, obtêm notas melhores em leitura, matemática e conhecimentos gerais.
Não precisa levar sua família para outro país ou visitar o melhor museu do mundo, basta simplesmente expor o seu filho a um novo ambiente e permitir que ele explore e aprenda informalmente, isso o tornará mais inteligente. Não é necessário ser rico para isso. Um simples passeio para uma localidade próxima ou um passeio gratuito, o que importa é a experiência de conhecer novos lugares.

As viagens trazem benefícios não apenas em curto prazo, mas também em longo prazo, porque contribuem para a construção de lembranças duradouras e positivas. Para além do desenvolvimento cerebral, elas contribuem para o fortalecimento das relações familiares, ajudam na formação da visão de mundo delas e desenvolvem a tolerância e do respeito face à diferença.
O estudo apontou que a maioria das pessoas indica que as lembranças das férias e passeios em família realizados na infância são as preferidas, ultrapassando as lembranças com brinquedos. Muitas vezes os pais procuram dar o melhor brinquedo aos seus filhos, mas para eles uma simples ida a um parque, a um museu ou um passeio por uma nova cidade vai marcar mais significativamente a criança e fortalecer os laços familiares.

Faça-se a estrada e vá conhecer outros lugares, os seus filhos vão-lhe agradecer!

Boas Viagens.