Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Viajante de fraldas

Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Viajante de fraldas

Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Está na hora de planear as férias ou um passeio? Chame as crianças!

30.06.17 | Viajante de fraldas

Chega a esta altura do ano e a nossa cabeça parece só pensar, naquela praia paradisíaca que vimos numa revista, no silêncio que vamos encontrar no cimo de uma montanha, nos cheiros e sabores de uma aldeia que nos marcou ou até mesmo explorar uma movimentada capital europeia... Pois é todos nós sabemos bem o que é isso!

De que está a espera?! Reuna a família e toca a planear as férias, uma escapadela ou nem que seja 1 dia diferente.

Claro que depende da idade de cada criança, o Rafael como ainda só tem 20 meses ainda não o consigo incluir no planeamento das nossas viagens, mas assim que possível irei inclui-lo sem dúvida.

Num post anterior já abordamos os benefícios de viajar/passear com crianças. Mas não é só leva-las a passear, a conhecer novos locais, devemos pedir a colaboração delas para planear a viagem. Nesta era em que as crianças parecem nascer já com licenciatura em informática, podemos pedir ajuda delas na pesquisa dos locais a visitar, da história ou factos interessantes do local, das comidas típicas e de actividades que se podem realizar,  é uma forma de envolver e entusiasmar a criança e de a fazer sentir que tem um papel importante na viagem em família. A criança vai-se sentir entusiasmada em conhecer novos locais e não vai se sentir obrigada a estar ali, porque ajudou na elaboração do roteiro.

Neste planeamento podemos incluir também a criança na parte financeira, ajudando-a a desnvolver a sua educação financeira. Como?

Por exemplo comprando um mealheiro destinado as férias, onde toda a familia terá que poupar , incluindo a criança caso receba mesada, para esse fim, assim já estará a incutir nos seus filhos principios de poupançca, percepção do valor do dinheiro, gestão da dinheiro, orçamento, etc

 

Com esta simples actividade conseguimos  promover na criança:

 

  • Aumento da autoconfiança/auto estima

  • Despertar o sentido de curiosidade

  • Promover a interação familiar

  • Fortalecer laços familiares

  • Aumentar o conhecimento da criança

  • Criação de memorias

 

De que está a espera? chame as crianças e boa viagem!